11 de setembro de 2009

Pode ser tarde demais...


" Confie no Senhor de todo o teu coração e não se apóie na sua própria inteligência." -Prov. 3:5
A cachorra que aparece nesta foto acima é a Dalila. Aliás, era a Dalila.Bem, vamos a história:
Era um sábado à tarde e eu me preparava para ir a um culto jovem em minha igreja. Foi aí que a Dalila rompeu a corrente e correu pelo pátio. Ela era do tipo "meio " agitada e que faz uma " festa" quando está solta ( olhe na foto os buracos em volta de sua casa). Foi uma correria para prendê-la e percebi que o distorcedor da corrente havia quebrado. Amarrei a cachorra assim mesmo, e ela tentando voltar a liberdade, fazia rodopios e a corrente se retorcia até que ela ficava presa. Desenrolei ela várias vezes ( com muito sacrifício) e o animal voltava a se enrolar. Por fim, cansado, disse a minha esposa: -Quando voltar da Igreja arrumo esta corrente. Imediatamente ouvi a voz do Espírito Santo me dizer: " Depois poderá ser muito tarde..." Pensei um pouco, mas ignorei a voz desculpando-me de que era eu mesmo pensando...Então fui ao culto. O programa demorou mais do que eu pensava. Quando cheguei em casa, a cena foi dramática.A cadela estava quase de pé com a corrente retorcida e esticada ...corri para tentar salvá-la, mas era tarde demais, ainda estava quente, mas morreu. A coleira apertou e ela morreu sem ar...
Não preciso falar do remorso que senti, principalmente por ter ignorado a voz do Senhor.
Se você tem ouvido a voz de Deus a te chamar, não ignore. Ele sempre tem o melhor para você !
Procure ouvir a voz do Espírito Santo e vá a Ele neste momento. Ele tem uma saída para o seu problema, sim, aquele que você busca solucionar sozinho e não consegue. Faça o que a sua Palavra diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará" Salmo 37:5
Ele está pronto a te ajudar..Você vai aceitar ?

3 comentários:

Cartas do céu! disse...

Muito boa história.

Ignorar a voz de Deus, pode custar uma vida, e talvez até a nossa.

Abraço!

Rosy disse...

É verdade que não devemos ignorar a voz do Espirito Santo, porém vc ja estava errado de prender o animal. Onde ja se viu acorrentar um cachorrinho??? Sabia que hoje em dia isto é considerado maus tratos???

Flávio disse...

Flavio vieira: Este fato aconteceu a uns 5 anos atrás. De fato, agora vejo que cometi pecado duplo. Obrigado por comentar...