17 de setembro de 2009

DO MORRO AO HOSPITAL

" Busquei ao Senhor, e Ele me acolheu;livrou-me de todos os meus temores." Salmos 34:4
Certa vez fui ao Morro Itacolomi juntamente com alguns amigos, para buscarmos a Deus. Uma "fuga para Deus".Passamos bons momentos lá, com uma vista maravilhosa; cantamos, oramos e lemos a Bíblia. Fomos no sábado à tarde e retornamos no Domingo pela manhã(11h). As vezes, quando fazemos alguma coisa para melhorar nossa vida espiritual, Deus nos testa deixando que aconteçam coisas que não estávamos esperando : Bençãos ; tentações ; provações . Desta vez foi uma provação : As 3 horas da tarde recebi um telefonema com a a notícia de que meu filho Douglas ( com 17 anos na época) havia caído da bicicleta ao fazer um salto sobre um monte de terra (bicicross ), havia se machucado e que eu devia acompanhá-lo ao hospital. A princípio não pensei que o caso fosse grave. No caminho me relatou que havia caído sentado da roda de trás da bicicleta e que estava sangrando. Achamos que iria levar uns pontos e nada mais. Mas ali começava uma longa batalha. Primeiro que o sangramento só parou depois de horas. O atendimento foi lento. O médico veio falar comigo dizendo que precisava fazer uns exames para ver se o canal da uretra havia se rompido. Esperado algum tempo ele veio com a notícia não muito agradável: realmente o canal havia se rompido e precisava fazer uma cirurgia as pressas.

Um fato curioso é que eu sempre fui muito fraco para este tipo de acontecimento, e nesta situação em particular não estava assustado . Ou seja, Deus estava me dando forças e eu conseguia suportar tudo com a maior calma. Mas algo ( ou Alguém) me dizia que muito mais coisas estavam pela frente. O médico tentou fazer a cirurgia, mas não sei por que ( mas Deus sabe) deu umas desculpas meio sem nexo e disse que o rapaz deveria ser transferido para outro hospital a 30 km distante ( Porto Alegre ). Mesmo que eu estivesse preocupado, não tentei argumentar com o médico, não me assustei pois tinha certeza que Deus estava ali, cuidando do caso. A ambulância veio e o Douglas foi removido...com muitos solavancos e dores chegou a Porto Alegre. Outros problemas: Exames doloridos; muita espera . Também o meu filho agia como se aquilo fosse uma brincadeira: É claro que ele estava assustado, mas quando conversávamos, falavámos rindo da situação.Eu dizia coisas simples para ele e animava-o a não se preocupar...Deus estava também cuidando do seu emocional...( e como estava!). La pela meia-noite ele foi para a cirurgia. Enquanto aguardava, eu orava e ouvi claramente a voz de Deus me falar: -Pode dormir Flavio, que ele está nas minhas mãos. E eu dormi e quando acordei,umas 2 horas depois, fui ao guichê e fui informado que naquele momento o Douglas havia terminado a cirurgia e estava bem e em recuperação. O Senhor realmente cuidava da situação.

Essa história ainda tem mais bençãos e provações ( que vou relatar nos próximos posts) , mas por enquanto quero que medite comigo: Quando Deus diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará." Sl 37:5, Ele quer que dependamos dEle mesmo. Entregar e confiar, descansar nos seus braços de amor e deixar ELE CUIDAR DA SUA PARTE. Fui ao morro aquele dia e busquei ao Senhor, quando a provação veio, confiei nEle e o mais Ele fez.

Temos que ter a nossa experiência com Deus. A nossa amizade com o Deus Criador. Ele te mostrará o melhor caminho, te mostrará o teu ministério nesta Terra; te dará a Paz que sempre buscou, te fará feliz. Leia o livro "Fuga para Deus" ( link na coluna ao lado- em cima) e comece a sua jornada com Ele.
Tudo começou assim... Este é o Douglas. Cuidem-se rapaziada ! Sem eq. proteção, nem pensar!!!

Nenhum comentário: