18 de setembro de 2007

PROCUREI E ENCONTREI

Durante muitos anos, desde que me tornei cristão, procurei fazer a vontade de Deus. Trabalhei em muitas áreas e tive vários cargos na Igreja.Ajudei várias pessoas a estudarem a Bíblia e muitas se batizaram. No entanto,dentro de mim sempre houve uma inquietude.Uma pergunta sem resposta: Por que eu não posso vencer totalmente o pecado ?- Me diziam que eu seria um pecador até o final dos tempos; pois o pecado vive dentro de mim: Romanos 3:23 diz: "Pois todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus." Mas eu não me conformava, pois buscava a Deus pela manhã e dutrante o dia passava a pecar e não vencer as tentações, pedia perdão e começava tudo de novo. Uma frase da Bíblia me inquietava: " Sejam perfeitos como Eu sou perfeito. " Mateus 5:48 -Lev. 20:7
Como eu poderia ser perfeito e santo como Deus é? Me diziam : Você não pode atingir o nível de Jesus; afinal Ele era especial, o filho de Deus ! Mas, se Deus disse que eu devo ser santo como Ele é, então, deve haver alguma maneira de vencer o pecado e realmente ser vencedor como Cristo foi, afinal Ele era divino mas plenamente humano e sujeito as mesmas tentações que nós , todavia, não pecou. E o dilema foi assim durante anos,sendo um "bom cristão "na Igreja e talvez até na sociedade mas em casa, com a família eu não conseguia vencer... desabafava as mágoas nos filhos e na esposa e vez por outra em outras pessoas.
Você se sente assim? Um cristão mascarado- quando chega em casa tira a máscara ? Ou talvez você passa boa parte da suas vida sendo um meio-cristão. Você se pergunta: " Estou realmente fazendo a vontade de Deus ? - É este a plano de Deus para a minha vida ? - Estou realmente praticando o que o Senhor requer de mim, ou me sinto um fracassado por não fazer a sua vontade? - Como posso realmente vencer as tentações ? Estou realmente feliz com Deus ? Posso dizer: Cristo vive em mim ?"
Continua...

Nenhum comentário: