6 de outubro de 2007

Procurei e encontrei - Continuação

Amizade com Deus
Manter uma relação de amizade verdadeira com Jesus, pode ser diferente do que você está acostumado a fazer. Algumas pessoas procuram estudar muito a Bíblia para depois debaterem questões teológicas com outras pessoas. Outros, lêem as Escrituras procurando uma devoção com Deus, mas as passagens bíblicas que encontram sempre são para os "outros", para as falhas e deficiências do "fulano ". - Isto não é amizade com Deus . Diz as Escrituras: "Se alguém quiser se orgulhar que se orgulhe de me conhecer e de me entender... " Jeremias 9:23
Conhecer a Deus é procurá-lo para saber o que Ele quer de você ! Ele tem um plano exclusivo para você !! As doutrinas, o culto em casa e na Igreja são muito importantes, mas o principal é você conhecer a Deus pessoalmente. Isto requer tempo tempo para ouví-lo falar na sua mente através do Espírito Santo: " Porém quando o Espírito da Verdade vier, Ele os guiará em toda a verdade . " João 16:13 Ele fala a nós através da mente. Sim, Ele fala conosco, do mesmo modo como falou com os profetas bíblicos, mas muitas vezes recusamos ouví-lo. Ele está disposto a nos guiar : " Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dEle atrás de vocês, dizendo: 'O caminho é este; andem nele ." Isaías 30:21 - É preciso levantar-se pela manhã e meditar na sua palavra, deixando Deus falar o que Ele espera de nós . Jeremias 29: 13 diz: "Vocês vão me procurar e me achar,quando me procurarem de todo o coração." Na próxima postagem vou contar uma experiência de meditação que tive com Deus.
Aguarde...

Nenhum comentário: